Bom, como eu disse no meu perfil sou apaixonada pela minha profissão...isso é verdade!Amo meu trabalho, faço com muito amor e não consigo me imaginar em outra profissão.
Conheci a FONOAUDIOLOGIA através da minha mãe que fazia terapia fonoaudiológica quando eu era pequena e com o passar do tempo,como eu tinha mania de "corrigir sua fala" ela me dizia que eu ia ser fono, e...sabe como é mãe,né?jamais subestime a sua opinião!Após assistir um filme comecei a me interessar cada vez mais pela profissão e aqui estou eu...
Considero a Fonoaudiologia uma profissão completa, que auxilia desde o bebê recém nascido até o vovô,bisavô e tataravô,sempre pensando na qualidade de vida e atenção á saúde do ser humano.
Só acho que nessa profissão falta união! Talves seja por isso que a FONOAUDIOLOGIA no Brasil não tem a importância que deveria ter, afinal, somos profissionais de saúde, trabalhamos diretamente com promoção,prevenção, atendimento e reablitação da saúde da população e poucas pessoas sabem ao menos o que é FONOAUDIOLOGIA...isso é algo a se pensar....
Se você é Fonoaudiólogo (a) formado(a), estudante, outro profissional de saúde ou apenas curioso. Por favor, fique a vontade e coloque aqui no comentário, logo após o final da postagem como você conheceu a FONOAUDIOLOGIA...o que te fez fazer o curso, ou o que te fez procurar informações sobre a profissão.
E,não esqueça, se você é um Fonoaudiólogo(a)...faça uma declaração de amor á sua profissão...fique a vontade!
Fono não fala: Comunica-se;
Fono não engole sapo: Deglute o bolo alimentar;
Fono não dá um jeitinho: Faz manobra de facilitação;
Fono não faz cara feia: Muda a expressão facial;
Fono não chora: Aumenta a secreção;
Fono não dá ataque: Tem distúrbio de conduta;
Fono não tem idéia: Tem plano terapêutico;
Fono não conclui: Faz relatório de avaliação;
Fono não se engana: Tem ato falho
Fono não muda de interesse: Muda de estratégia;
Fono não ri: Faz mioterapia;
Fono não abraça: Faz estimulação corporal;
Fono não ouve: Produz ondas eletrofisiológicas;
Fono não solta a voz: Faz vibração de Pregas Vocais;
Fono não perde ar: Entra no ar de reserva;
Fono não escreve: Faz transcrição fonética;
Fono não lê: Tem consciência fonológica
Fono não brinca, isso é terapia;
Fono não se despede: Dá alta parcial;
Fono não é fonoaudiólogo, é fono....
Autor desconhecido
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou anciosa para que comece logo o segundo semestre de 2014 para que eu possa entrar na faculdade e cursar fonoaudiologia. A profissao é linda, é algo que eu sempre sonhei, cuidar de pessoas. Pena q muita gente nem conhece, n valoriza. Mas nao vou desistir.
ResponderExcluirEstou anciosa para que comece logo o segundo semestre de 2014 para que eu possa entrar na faculdade e cursar fonoaudiologia. A profissao é linda, é algo que eu sempre sonhei, cuidar de pessoas. Pena q muita gente nem conhece, n valoriza. Mas nao vou desistir.
ResponderExcluirQual filme você assistiu e começou a se interessar mais pela profissão ?
ResponderExcluir