Sente e relaxe!!! O Papo vai ser legal....

Sente e relaxe!!! O Papo vai ser legal....

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...



Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.






Estas são as coisas que aprendi:


1. Compartilhe tudo;


2. Jogue dentro das regras;


3. Não bata nos outros;


4. Coloque as coisas de volta onde pegou;


5. Arrume sua bagunça;


6. Não pegue as coisas dos outros;


7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!


8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;


9. Dê descarga; (esse é importante)


10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;


11. Respeite o limite dos outros;


12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;


13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)


14. Quando sair, cuidado com os carros;


15. Dê a mão e fique junto;


16. Repare nas maravilhas da vida;


17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.






Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.










"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...






Pedro Bial                             

4 comentários:

  1. Thais Cirillo - tahxcx@gmail.com24 de fevereiro de 2010 03:25

    Olá, Thais!

    Sou Thais tb rs, e adorei o seu blog!
    Eu tenho 23 anos, sou formada em letras e trabalho num escritório... Não quis exercer a profissão de professor. Mas o motivo de eu escrever aqui é que faz um ano que estou pesquisando muito a area de fono e me apaixonei! Irei prestar vestibular no meio do ano para esse curso, mas ainda tenho medo de fazer novamente uma escolha errada mas ao ler esse blog parece que não farei errado neh?
    Espero mais posts!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaís (que nome lindo!...risos)

    Realmente a profissão de Fono é apaixonante, eu amo demais!! O único problema é o retorno financeiro, tem que ter MUITA criatividade,mas independente de qualquer coisa vale muito a pena fazer o que a gente gosta de verdade, isso não há dinheiro que pague!

    Beijos e manda noticias sempre!

    Me add se tiver msn para conversarmos mais: thais_alves@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá tais
    eu aqui pesquisando sobre a profissão encontrei seu blog, estou pensando em fazer, eu me entereço muito pela profissão,mas o problema é que dizem que tem pouco emprego e que os empregos que tem ganha-se muito pouco...
    bjos continue assim

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz!!

    Realmente Fonoaudiologia é uma profissão diferente das outras...é apaixonante! Mas tb é verdade que enfrentamos várias dificuldades como essas que vc citou...mas hoje em dia quase toda profissão é assim, o importante é trabalhar com aquilo que gostamos.

    Bjs
    Obrigada pelsa visita!

    ResponderExcluir