Sente e relaxe!!! O Papo vai ser legal....

Sente e relaxe!!! O Papo vai ser legal....

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Então é Natal........





Nossa...já é quase natal!!

Natal lembra festas, comidas daquelas que a gente come só uma ou duas vezes por ano e acabe se arrependendo depois, lembra também presentes ,papai noel ,papai do céu, família reunida....me lembra minha profissão também! Natal é algo com que uma boa fonoaudióloga tem que se preocupar!
Família reunida quer dizer muita comunicação...todo mundo tem muito o que falar e muito o que ouvir e nada melhor que uma fonoaudióloga para pensar no assunto.
Durante esse tempo de atuação como fonoaudióloga atendi muitas pessoas com "deficiência auditiva", a maioria delas sem nenhuma queixa da audição, normalmente um familiar queixava-se que esse paciente estava isolando-se da família durante festas e conversas com receio de ser alvo de "gracinhas" quando não entendia o que estava sendo dito naquela conversa e as vezes dava respostas que não estavam no contexto! Imagina esse indivíduo em uma festa de Natal??
Aquele momento que seria só de felicidade e ver reunida a sua família (que muitas vezes ele mesmo construiu), acaba sendo um martírio! Como vou sentar com meus filhos se todos falam ao mesmo tempo e eu não consigo me colocar no assunto?Como vou relembrar velhos tempos com meus contemporâneos se as histórias que me contam não fazem o menor sentido?Como vou brincar com meus netos se eles vão acabar rindo de mim e não para mim?...Melhor dar a velha desculpa do cansaço e ir deitar na minha cama até adormecer...
Um Fonoaudiólogo pode tornar esse Natal muito mais feliz e colorido e a receita é fácil:

Amor
Atenção
Dedicação
e uma pitadinha de paciência!

Depois do Natal vou falar um pouquinho do que nós podemos fazer para trazer de volta a qualidade de vida aos "deficientes auditivos".

FELIZZZZZZZ  NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário